Palavra do presidente

Senhores Profissionais Contábeis Maranhenses,

O Conselho Regional de Contabilidade do Maranhão (CRC-MA) tem a partir de três de janeiro uma nova Diretoria, definida a partir das eleições de novembro de 2013, quando houve a renovação de dois terços do Plenário da entidade, que somados ao terço remanescente completou o quadro de Conselheiros, totalizando 24 membros, sendo 12 efetivos e igual número de suplentes, conforme consta do seu Regimento Interno.

Coube a mim, Contador Antonio das Graças Alves Ferreira, o exercício da Presidência do CRC-MA no período de 2014-2015, mandato este referendado em Reunião Plenária do dia três de janeiro, com apresentação de Chapa Única, obtendo votação unânime dos 12 conselheiros efetivos.

Seguindo as normas legais vigentes, a direção de Conselho Regional de Contabilidade segue as orientações do Conselho Federal de Contabilidade. No entanto, cada gestor implementa política própria para administrar a entidade para a qual foi eleito, definindo ações, metas, programas e demais controles necessários para uma gestão serena, eficiente e eficaz, de forma que os recursos colocados à sua disposição sejam otimizados, em prol da classe contábil e da sociedade.

Estando à frente da administração do CRC-MA e contando com a colaboração dos membros da Diretoria e dos funcionários da entidade, colocarei em prática o lema da nossa campanha "Gestão Compartilhada", procurando implementar as ações para cumprimento da plataforma de gestão, dando prioridade àquelas de maior relevância, no sentido de que todas elas sejam atendidas durante o mandato outorgado pelos profissionais contábeis do Estado do Maranhão.

Um princípio de que não abrirei mão é agir sempre com coerência e ética nas tomadas de decisões na condução dos destinos do CRC-MA, sempre buscando atender as demandas dos profissionais contábeis e da sociedade, com vistas ao crescimento e desenvolvimento da profissão contábil.

Tenho convicção plena de que junto com todos os conselheiros e funcionários poderei cumprir o mandato sem atropelos, agindo sempre dentro de um padrão ético comportamental adequado, conforme preceitua o Código de Ética da Profissão.

Reafirmo o compromisso assumido de muito trabalho e dedicação à classe contábil maranhense. Juntos, o Presidente, Vice-Presidentes, Direção Geral, Coordenadores de Setores e demais empregados, faremos todo o esforço possível para atingirmos os objetivos do CRC-MA, que é trabalhar sempre a favor da classe contábil brasileira.

Desejo a todos os profissionais um ano de pleno sucesso e saúde, juntamente com todos seus familiares.

Cordialmente,

Antonio das Graças Alves Ferreira