Presidente da JUCEMA visita o CRC-MA

O presidente da Junta Comercial do Maranhão (Jucema) e o gestor da RedeSim no Maranhão, Ricardo Diniz, visitaram, na quinta-feira (02), o Conselho Regional de Contabilidade do Maranhão (CRC-MA), onde foram recebidos pelo presidente e alguns conselheiros.

O objetivo da visita foi alinhar a organização - em conjunto – pela Jucema e CRC-MA  de treinamentos nos municípios maranhenses para melhoria da utilização do sistema ‘Empresa Fácil’ no Estado.

Os conselheiros do CRC-MA, lideranças contábeis e o presidente da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz, Hélio Araújo conheceram os detalhes dos procedimentos que estão garantindo avanços nos serviços da Junta Comercial, a expansão da RedeSim no estado, os detalhes da obra de reforma prédio que abrigará a nova sede da JUCEMA e as metas para 2017.

Sérgio Sombra destacou as parcerias estratégicas na efetivação dos projetos, especialmente com os contadores, profissionais que , cotidianamente, utilizam os serviços do órgão. “Esse canal de comunicação entre a JUCEMA e o CRC é de grande importância para o registro mercantil. Muitas ações da Junta Comercial são otimizadas a partir da interatividade com esses clientes. Acreditamos nesse diálogo como um caminho acertado para aprimorar a qualidade dos nossos serviços e atender a todos cada vez melhor”, reforçou.

Ao apresentar demandas da categoria contábil, o presidente do Conselho Regional de Contabilidade destacou a proximidade com os gestores da Junta Comercial. “Essas medidas tem um impacto positivo no trabalho cotidiano dos contadores que assessoram as empresas. Algumas melhorias ainda precisam ser implementadas, mas se mantivermos essa interlocução, não tenho dúvidas que as soluções serão implementadas com rapidez”, disse Antônio das Graças Ferreira. Ele, também, elogiou a proposta apresentada pelo presidente da Junta de retomar a série de treinamentos nos municípios maranhenses em parceria com o Conselho.

Sala do Contador

Durante a reunião, Sérgio Sombra aceitou a proposta de instalar a Sala do Contador no novo prédio da JUCEMA que fica localizado na Praça Pedro II. Após conclusão de reforma do prédio, a nova sede da autarquia abrigará o espaço destinado ao atendimento dos profissionais da contabilidade que buscam os serviços de Registro Mercantil. A Sala do Contador será uma conquista para o Conselho, pois terá o objetivo de objetivo agilizar processos encaminhados pelos contadores à Junta Comercial.